terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Medicamentos biológicos



Um medicamento biológico difere dos convencionais por ser produzidos em células vivas. Alguns desses medicamentos são anticorpos monoclonais usados no tratamento de doenças autoimunes. Estes medicamentos são fabricados a partir de células vivas. Estas precisam permanecer sob condições de temperatura específicas e com alimentação na hora e quantidade certa durante semanas ou até meses. É um procedimento que difere do empregado na produção química convencional. O que encarece demasiadamente o valor deste tipo de remédio. Agora o Brasil já pode produzir um remédio biológico 100% nacional (O Etanercepte, que trata de artrite reumatoide e outras doenças crônicas que afetam as articulações), o que deve baratear em 50% o valor do medicamento se comparado ao importado.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/saude/medicamentos-biologicos-cara-aposta-da-industria-farmaceutica-6138967#ixzz2LNQBpQXA
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário