quinta-feira, 21 de abril de 2011

VÍDEOS SOBRE DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO

O estudo sobre desenvolvimento embrionário, se levado a sério, é algo extremamente difícil, considerando-se os pormenores moleculares que regem as transformações que levam a formação de um ser multicelular, com seus diferentes tecidos, a partir do zigoto. No ensino médio, não damos ênfase a biologia molecular do desenvolvimento, apenas caracterizamos superficilmente seus estágios iniciais do ponto de vista morfo-funcional. Como, mesmo assim, noto certa dificuldade dos meus queridos alunos em acompanhar alguns raciocínios, acho importante usar o maior número de recursos possíveis para alcançar o aprendizado. Há alunos que percebem esta minha preocupação e buscam me ajudar. Foi assim que Luan me enviou links de ótimos vídeos sobre o tema, que compartilho com todos:







Para complementar seus estudos, além da indispensável leitura do livro didático e das anotações de sala de aula, veja a postagem "desenvolvimento embrionário do anfixo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário