terça-feira, 25 de agosto de 2009

EVOLUÇÃO - TEORIAS

Click no link teorias da evolução, leia atentamente e compreenda esse fascinante assunto.

Acesse!

4 comentários:

  1. Evolução não é uma teoria,é um fato.

    ResponderExcluir
  2. Anderson,

    No contexto da ciência, uma teoria é um conjunto de princípios fundamentais e não uma mera especulação ou suposição. A evolução darwiniana é apenas uma teoria e isso não é pouco. Uma teoria científica explica e justifica um fato, podendo ser testada de acordo com a metodologia científica. Sobre isso, Leshner diz que "Teorias científicas como a da evolução e a da gravidade somente são aceitas após terem sido submetidas à validação por repetidas observações e experiências, extensivamente examinadas pelo processo de revisão por pares" (ver post "A ciência e o desenho inteligente"). Portanto, perceba o grande valor da palavra teoria para a ciência.

    ResponderExcluir
  3. Pode ate ser uma teoria como o senhor diz, mas...
    É só uma megera teoria que ninguém nunca portanto pode afirmala o que a torna uma hipotese nao muito bem fundamentada principalmente por ser incompleta...

    ResponderExcluir
  4. É bom lembrar o melanismo das mariposas da Inglaterra, como o melhor exemplo vivo de evolução natural atuando.

    "É mais difícil provar o que é menos intuitivo, ainda que seja o verdadeiro!" M. Rebelo

    O exemplo das mariposas não é algo simples de se estudar, li alguns artigos sobre esse fenomeno, e como disse Dawkins "Entender fenômenos naturais através da ciência só os torna mais belos e complexos".

    ResponderExcluir