quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Eu acredito em vida extraterrestre

Sistema TRAPPIST-1

São 100.000.000.000 de galáxias no universo que conhecemos. Se imaginarmos que para cada galáxia temos um número estimado de 100 bilhões de estrelas (levando em conta apenas o que os astrônomos chamam de universo visível, ou seja, aquele cuja luz chega até nós), temos em alguma medida o que ainda falta para descobrir. E aí? Você acredita que existem outros planetas que possam abrigar a vida? Eu não duvido disso.

Um aperitivo do que existe por aí foi anunciado pela Nasa com a descoberta de um novo sistema solar que orbita em torno de uma estrela anã vermelha batizada como Trappist-1. Dos sete planetas descobertos nesse sistema, três poderiam ter condições de manter vida.

5 comentários:

  1. Namoral prof, eu recebi a notícia agora e ia mandar pra você sobre essa descoberta, mas o senhor foi mais rápido😁. E o bom é que agora os argumentos daquelas pessoas que são ignorantes o bastante para achar que a raça humana é a única do universo está enfraquecendo, porque são 3 planetas habitáveis, ai a chance é maior

    ResponderExcluir
  2. Namoral prof, eu recebi a notícia agora e ia mandar pra você sobre essa descoberta, mas o senhor foi mais rápido😁. E o bom é que agora os argumentos daquelas pessoas que são ignorantes o bastante para achar que a raça humana é a única do universo está enfraquecendo, porque são 3 planetas habitáveis, ai a chance é maior

    ResponderExcluir
  3. Prof, quanto ao exercicio de revestimentos celulares, porque a alternativa correta afirma q a proteína 3 é receptora quando a questão 1 utiliza a mesma imagem e afirma que ela é de reconhecimento?

    ResponderExcluir
  4. Jean,
    Você tem razão. Há uma inconsistência no texto-base da questão 1. Neste item houve um erro na indicação do tipo de proteína. A de reconhecimento é a última e a do meio é a receptora. A questão 6 da UPE esta certa.

    ResponderExcluir